Coisas que nos davam medo quando éramos crianças! [Blogagem coletiva de outubro]



Em outubro a gente mesclou o dia das bruxas com o dia das crianças e falou de nossos medos de infância!
Muita coisa boa rolou!
As postagens foram publicadas entre os dias 16 e 31 de outubro de 2012.
Enfim, agradeço aos blogueiros que participaram! Muito bom conhecer mais um pouco de vocês!
Ah, nota importante... Fecharmos a blogagem coletiva sempre com 8 postagens é só coincidência, tá? Eu quero ver 20 em novembro!
E, bom... Confira o resultado dessa blogagem!
Em novembro tem mais blogagem, fique ligado!!!!
Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter
Continue lendo... ►

Básico, Bonito e Barato


Oi, gente!

O post de hoje é sobre a Lays Souza, dona o blog 'Básico, Bonito e Barato'. Vamos conhecer um pouquinho sobre ela e seu blog?

Idade: 11 anos
Tempo de blog: mais ou menos 6 meses
Por que resolveu escrever? " E: Porque sempre quis compartilhar meus pensamentos e conhecimentos"
Uma frase do blog: "  Dicas básicas,textos bonitos e o melhor conteúdo barato!"
Postagem preferida: Hits da Internet
" Dicas básicas,textos bonitos e o melhor conteúdo barato!"



Siga Básico, Bonito e Barato, o próximo post pode ser o seu.
Para fazer parcerias ou combinar outros interesses, fale com ela pelo nosso



Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter
Continue lendo... ►

Blogagem Coletiva - Novembro

Oi, gente!

Estamos aqui para mais uma vez mostrar quais são as opções da blogagem coletiva. Em novembro, resolvemos mudar um pouco o esquema. Eu e a Sol vimos datas comemorativas de Novembro e já lançamos a enquete. Como percebemos que tinha muita gente dizendo que teve pouco tempo para postar, resolvemos aumentar o período. Por isso lançamos a enquete já agora em outubro. Assim, começando novembro já podemos começar a postar! Vamos lá?

Dia 04/11: Dia do Inventor
Proposta: Que invenções fazem falta no seu dia-a-dia
Sempre que fazemos nossas coisas pensamos o que poderia ser feito para facilitar. Por vezes, essa coisa até já existe: para quem não viu, há uma cama que se arruma sozinha! Mas, às vezes, ela ainda não existe. Quem não queria ter um carro voador nos dias de transito? Ou ter um guarda-roupa que já separa sua roupa, então você não precisa perder tempo escolhendo? Pois é. O que poderia ser feito para seu dia-a-dia ser mais fácil?

Dia 05/11: Dia do Cinema Brasileiro
Proposta: Filmes Brasileiros
Sim, é amplo. Mas podemos falar de qualquer coisa. O cinema brasileiro está ficando cada vez mais influente e melhor - e não dá para negar isso. Todos nós já vimos algum filme brasileiro, ficamos refletindo depois de ver "Tropa de Elite" ou rimos à beça com "Se eu fosse você". Afinal, não é só a novela brasileira que faz sucesso, gente!

Dia 11/11: Dia do Soldado Desconhecido
Proposta: Quem é o soldado desconhecido?
Que dia mais estranho! Uma homenagem ao soldado desconhecido. Mas quem é ele? Porque ele conseguiu esse dia só para ele? Pois bem, invente aí o seu próprio soldado desconhecido e conte o que ele fez para ficar tão marcado na história de nosso país!

Dia 12/11: Dia do Diretor de Escola
Proposta: O que você mudaria se fosse diretor da sua escola?
Quando estudamos estamos sempre inconformados com algumas regras de nossas escolas! Porque a gente tem que fazer tudo exatamente como eles querem? Porque temos que seguir as regras mais bobas e sem sentido? Exatamente isso! Quais regras você mudaria, que tipo de escola você dirigiria. Essa é a proposta para o dia do diretor!

Dia 12/11: Dia do Super Mercado
Proposta: Que produtos você gostaria de encontrar em um super mercado?
Eu sei que esse tema é parecido com o do dia do inventor, mas vamos lá. Confesse que você gostaria de encontrar alguns produtos diferentes do que normalmente encontra no supermercado. Pode ser produtos já existentes (eu gostaria de que meu supermercado viesse com locadora de vídeos, gente!), algum produto mágico da polishop (tipo aquele que você joga uma fruta dentro e sai um suco!) ou algo que não existe (aí vai da imaginação de cada um). O que você quereria encontrar?

Dia 15/11: Proclamação da República
Proposta: E se o Brasil ainda fosse um império?
Imagine só que D. Pedro I não tivesse ido às margens do Rio Ipiranga e gritado "Independência ou morte". Imagine, então, se seu filho, D. Pedro II, não tivesse sido deposto e a população tivesse implantado a República dos Estados Unidos do Brasil (pois é, gente, nosso país tinha esse nome)? Imagine só se não tivéssemos que escolher presidente (teríamos um imperador!) e fossemos nomeados cavalheiros quando fizéssemos algo de bom para o país. Quer dizer, será que seria assim? Como você imagina que seria o Brasil se ainda fossemos um império?

Além das datas comemorativas, a Andresa sugeriu um novo tema, também interessante: 
Proposta: O que aconteceria se o mundo realmente acabasse dia 21/12/2012
Para quem não sabe, essa data é a previsão de fim do mundo pelos Maias. Eles fizeram um calendário e a última data era essa. Muitas pessoas estão se manifestando, já fizeram filmes e documentários sobre o tema. Eu não acho que vá acabar nesse dia, mas vai saber! Os maias faziam previsões incríveis! O que você faria se essa data realmente fosse a última de nossas vidas? Aposto que não estaria aqui no blog, heim! 

Gostou? Ficou com vontade de participar? Não gostou e que dar sua sugestão? Vote e sugira novos temas aqui! E fique atento, a enquete encerrará dia 31!
Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter
Continue lendo... ►

Blogagem coletiva - Coisas que nos davam medo quando éramos crianças!


É dada a largada para a postagem coletiva de outubro e o tema é.... "Coisas que nos davam medo quando éramos crianças!".
O tema foi escolhido através de enquete na Fan page do Blogueiros Amigos. Tivemos 31 votos e uma votação beeeeeeeem apertada! 
Mais uma vez usarei a descrição de Andrea  (Blogagem coletiva de outubro) para o tema escolhido...
Medos de criança: quando somos pequenos, como já falei, temos uma visão de mundo bem diferente. Por isso muitas vezes tínhamos medo de coisas que, hoje, nem cogitamos temer. Quem não tinha medo da Cuca vir nos pegar enquanto dormíamos (e que tipo de canção de ninar é essa!?)? Quem não tinha medo de que sua mãe te esquecesse no supermercado (como se ela fosse te esquecer!)? Enfim, conte-nos o que você temia quando era criança!
Esse é o último mês que teremos apenas 15 dias pra escrever (atendendo a apelos de muitos que não conseguiam participar, decidimos fazer a votação de novembro a partir de hoje e a partir de 1º de novembro... MÃOS A OBRA!)... 
Pra quem irá participar pela primeira vez, a postagem é feita de acordo com o tema que escolhemos  (em enquete) e você desenvolve a postagem no seu blog deixando o link nos comentários dessa postagem, ou na nossa fanpage, ou no grupo (nos comentários da imagem que estampará nossa blogagem coletiva)... É tanta opção!
A blogagem de outubro vai até dia 31 de outubro (OH!)
Então, é isso!
Agora produz, produz, produz... Que cês tem pouco tempo pra postar e compartilhar com a gente seus medinhos de infância... vou escrever o meu agora!
FUI!

Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter
Continue lendo... ►

Blogagem Coletiva de Outubro


Oi Gente! Outubro chegou e, com ele, mais uma blogagem coletiva (iei)! Para aqueles que ainda não sabem como funciona, vou explicar mais uma vez: no nosso grupo do facebook, sugerimos alguns temas para poder abrir a enquete, mas as opções não se restringem apenas àquelas que vou falar aqui: você também pode sugerir um novo tema!

1. Halloween: bom, como muitos sabem, outubro é o mês das bruxas. Aqui nós não temos esse costume, mas vemos (e muito) nos filmes o pessoal se fantasiando, indo as ruas, pedindo doces e fazendo travessuras. É, isso deve ser divertido. Mas porquê não comemorar um pouquinho essa tradição contando histórias de terror, episódios da sua vida que te deram medo ou algo assim? Essa é sua oportunidade! 

2. A vida como um desenho animado: Todos sabemos que se a vida fosse um desenho animado ela seria muito diferente. Mas como você acha que viveríamos se fossemos um desenho animado? Seríamos imortais (que nem muuuitos dos personagens que morrem e sofrem mil acidentes e continuam vivos para o próximo episódio)? Teríamos super-poderes? Poderíamos inventar qualquer coisa que daria certo(até mesmo uma asa de papel que nos fizesse voar de verdade)? Conte o que você acha que aconteceria com sua vida se isso acontecesse!

3. O que eu queria ser quando crescer: quando somos pequenos não vemos o mundo com os mesmos olhos. Muitos ficam fascinados pelas estrelas e planetas e querem ser astronautas. Outros veem os bombeiros apagando o fogo e sonham em ter essa profissão. Alguns adoram os heróis e querem ser picados por uma aranha e ganhar superpoderes. Apesar disso, depois de crescer, as pessoas começam a ver o mundo com outros olhos - e ir para outro caminho. E você, o que queria ser quando crescer? Realmente se tornou o que queria? Conte para nós!

4. Medos de criança: quando somos pequenos, como já falei, temos uma visão de mundo bem diferente. Por isso muitas vezes tínhamos medo de coisas que, hoje, nem cogitamos temer. Quem não tinha medo da Cuca vir nos pegar enquanto dormíamos (e que tipo de canção de ninar é essa!?)? Quem não tinha medo de que sua mãe te esquecesse no supermercado (como se ela fosse te esquecer!)? Enfim, conte-nos o que você temia quando era criança!

5. Autores brasileiros: agora, vamos mudar de assunto. Existem muitos autores brasileiros que nos passam totalmente despercebidos, pois nos cegamos com os novos best-sellers internacionais. É claro que todos já ouvimos falar de Machado de Assis, ou de José de Alencar, mas e os autores contemporâneos? Nesse post, vamos falar um pouquinho do que achamos dos autores nacionais, dando um foco nos contemporâneos (mas fique a vontade para falar dos clássicos, também está valendo!). E aí, quem é seu autor brasileiro favorito?

Assim que escolhido o tema vencedor, divulgaremos na nossa página do facebook e, a partir do dia 16, todos podem ficar a vontade para postar o que quiserem relacionado a ele! Dia 30 de Setembro é o último dia para postar! E colocaremos aqui todos os posts feitos sobre nossa blogagem coletiva de outubro!

Gostou? Ficou com vontade de participar? Não gostou e que dar sua sugestão? Vote e sugira novos temas aqui! E fique atento, a enquete encerrará dia 15!

Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter
Continue lendo... ►