Blogagem Coletiva - Setembro

Oi gente,

Assim como em Agosto fizemos nossa blogagem coletiva, não poderíamos deixar de fazê-la novamente esse mês! No nosso grupo do facebook, sugerimos alguns temas para abrir a enquete - mas isso não  impede você de deixar um novo tema lá para que as pessoas votem!

São essas as opções:

1. Para onde você iria se pudesse viajar no tempo e porquê
Todo mundo sempre viu um filme que se passa em outra época e teve vontade de estar lá, sendo um dos personagens. Ou é super fã de uma banda que já não existe mais, já se separou, ou os membros já morrera. Ou ainda, queria ir para o futuro, saber como as coisas acontecem por lá, pegar a tecnologia existente ali e trazer para nosso presente. De um jeito ou de outro, nada que uma viagem no tempo não resolva, né? E aí, para onde vocês iriam?

2. Se você pudesse voltar no tempo, o que mudaria na sua vida?
O tempo passa, agimos de um modo e, depois de muito tempo olhamos para trás e vemos que tem coisas que nós gostaríamos de ter feito diferente. Duvido muito que as pessoas fariam exatamente a mesma coisa que fizeram em determinado momento - e tenho certeza que muitos recriam diálogos que já aconteceram imaginando o que poderia ter sido dito. E aí, o que você mudaria no seu passado?

3. Eu, o menestrel... Falar sobre as lições que tiramos da vida.
Ao longo da vida sempre aprendemos lições - coisas que não imaginávamos na época e agora sabemos. E é claro que, se não tivéssemos vivido determinadas situações, não teríamos aprendido muitas coisas! Que lições você aprendeu com suas experiências?

4. As voltas que a vida dá. Coisas que nunca pensou na vida que faria e fez.
Quando somos jovens sempre planejamos nossa vida de um jeito. Mas, às vezes aquelas coisas que não esperamos aparecem na nossa cara. E nós, é claro, aceitamos seguir novos rumos que nunca imaginaríamos seguir.

5. Como eu seria se fizesse tudo que a mamãe mandou.
Muito difícil encontrar uma pessoa que seja que age de acordo com o que a mãe manda. Tudo bem, pode até fazer as coisas do jeito que ela gosta e tal, mas sempre surge uma pequena discordância, algo que os amigos gostam e a mãe não, etc. Vocês acham que seriam muito diferentes se fizessem tudo que sua mãe mandou?

6. Teorias poéticas... As nossas explicações poéticas para as coisas que doem.
Por vezes a sua dor é amenizada quando criamos explicações poéticas para ela. Nem sempre você sente uma dor sem nenhum motivo - as vezes tem uma razão. E aí, qual sua explicação?

Assim que escolhido o tema vencedor, divulgaremos na nossa página do facebook e, a partir do dia 16, todos podem ficar a vontade para postar o que quiserem relacionado a ele! Dia 30 de Setembro é o último dia para postar! E colocaremos aqui todos os posts feitos sobre nossa blogagem coletiva de setembro!


Gostou? Ficou com vontade de participar? Não gostou e que dar sua sugestão? Vote e sugira novos temas aqui! E fique atento, a enquete encerrará dia 15!

Curtam nossa página ----> Fanpage
Entrem para o grupo ----> Grupo Blogueiros Amigos - Facebook
Siga no Twitter ---------> Twitter

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tô torcendo para que esse ganhe! Aproveita e vota lá no link que deixei aqui em cima!! (:

      Excluir
  2. Tema 4 - As voltas que a vida dá. Coisas que nunca pensou na vida que faria e fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que esse ganhasse e, mesmo que não ganhe, eu farei a postagem!

      Excluir